quinta-feira, 24 de abril de 2008

Teaser do primeiro filme da trilogia 20th Century Boys


O site oficial da adaptação live-action baseada no manga de suspense 20th Century Boys de Naoki Urasawa, disponibilizou um pequeno teaser do primeiro filme de uma trilogia. O teaser divulga também alguns nomes que estão a trabalhar no filme, como o director Yukihiko Tsutsumi (Trick, Ikebukuro West Gate Park), e um elenco com Toshiaki Karasawa (Casshern) como Kenji, Etsushi Toyokawa (Hula Girls) como Otcho, e Takako Tokiwa (Brave Story) como Yukiji. O primeiro filme estreia no Japão no dia 30 de Agosto.



Mal posso esperar... :)

(Fonte: Anime Portugal)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Filme 3D live-action de Ghost in the Shell pela DreamWorks


A produtora americana DreamWorks, revelou que licenciou os direitos para poder adaptar a série Ghost in the Shell de Masamune Shirow para um filme 3D live-action. A DreamWorks foi a produtora que lançou o segundo filme Ghost in the Shell: Innocence na América do norte, e é também conhecida por produzir filmes com raízes japonesas como o filme live-action de Transformers. Uma das vantagens do negócio é o entusiasmo que o aclamado director, produtor e co-fundador da DreamWorks, Steven Spielberg tem sobre o projecto, e este segundo a revista Variety, disse: "Ghost in the Shell é uma das minhas histórias favoritas. É um género que chegou, e nós damos-lhe entusiastamente as boas vindas na DreamWorks."Avi Arad (franchise de filmes como Homem-Aranha e X-Men), o seu filho Ari Arad, e Steven Paul irão produzir este projecto. A história irá estar a cargo de Jamie Moss (Street Kings).



(Fonte: Anime Portugal)

Stan Lee a trabalhar na série Hero Man


A edição de Maio da revista Newtype confirmou que para além de um manga, Stan Lee, o co-criador do Homem-Aranha e X-Men da Marvel Comics, encontra-se também a trabalhar com o estúdio de animação BONES (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) numa nova série anime chamada Hero Man. A história irá centrar-se num rapaz chamado Joey, que descobre na América um robot de brincar. Com o decorrer da história, esse brinquedo torna-se num robot gigante chamado. O estúdio BONES já tinha no passado, mostrado um vídeo promocional de Hero Man na Tokyo International Anime Fair 2008 (juntamente com Soul Eater, Bōnen no Xamdou, e Shinjuku Satomi Hakkenden).


(Fonte: Anime Portugal)

domingo, 13 de abril de 2008

Ponto de Mira - Vantage Point


Ponto de Mira, filme que fui ver hoje ao cinema. Um bom filme de acção e mistério e um elenco de luxo.


Descrição: Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox) são agentes dos Serviços Secretos, designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt), numa cimeira sobre a guerra global contra o terrorismo. Quando o Presidente Ashton é baleado, momentos após a sua chegada a Espanha, o caos instala-se e nada o que parece é.


É um bom filme de acção, mas para muitos pode ser frustrante, pois a mesma situação é apresentada 8 vezes de diferentes perspectivas, mas muito bem construído, pois em cada final de cada perspectiva é deixado um mistério e claro que no final desvenda-se tudo de seguida mas com muita adrenalina. Só digo que as aparências iludem. :)


Com: Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Sigourney Weaver, William Hurt e Bruce McGill.


Recomendo.
Nota: 9,5/10

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Primeira imagem de Karakuridōji Ultimo revelada



O site oficial Japonês da revista Jump Square revelou a primeira imagem de Karakuridōji Ultimo (os dois personagens que aparecem aí em cima), uma nova aguardada série resultante de uma colaboração entre Stan Lee, o co-criador do Homem-Aranha e X-Men da Marvel Comics, e Hiroyuki Takei, o criador de Shaman King. Stan Lee num comunicado à imprensa disse "Estou profundamente honrado por esta grande oportunidade de colaborar com o premiado artista/escritor Hiroyuki Takei. Espero entusiastamente que a união do estilo americano de contar histórias com o aclamado estilo japonês de Takei-san, resulte na criação de Ultimo, apresentando um original e excitante tipo de manga que irá apelar aos fãs de comics por todo o mundo." Serão reveladas mais informações na primeira edição da revista Jump SQ.II, que será lançada a 18 de Abril.



(Fonte: Anime Portugal)


domingo, 6 de abril de 2008

The Mist...poderoso, mas chocante...


Em primeiro lugar digo que tenho 17 anos e pela primeira vez na minha vida um filme chocou-me. The Mist - Nevoeiro Misterioso é um filme muito bem feito, com bom argumento e uma equipa de actores fabulosa! The Mist é baseado numa obra de Stephen King (uma obra prima) em que numa pequena parte de Los Angeles ocorre uma tempestade eléctrica. Quando essa mesma tempestade acaba, começa a aparecer uma neblina (mist) em que traz uns "monstros" sedentos de sangue. Desculpem por não poder contar mais nada, mas estaria a estragar um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida. Este filme foca-se no Ser Humano, como ele pode ser tão hipócrita, tão egoísta e como só pensa em si mesmo. Também demonstra o sacrifício e decisões que são preciso tomar uma vez na nossa vida.




Resumindo: Dou os meus parabéns ao grande elenco de actores, ao realizador (que não conhecia, mas que me surpreendeu bastante) e claro, ao grande mestre de suspense Stephen King...o homem é mesmo um mestre.




Em ultimas palavras, aviso que apesar do filme ter a classificação para maiores de 16, apresenta conteúdo muito mais forte.






P.S.: Banda Sonora EXCELENTE e claro, blog reaberto xD.
Nota: 11/10
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons