domingo, 6 de abril de 2008

The Mist...poderoso, mas chocante...


Em primeiro lugar digo que tenho 17 anos e pela primeira vez na minha vida um filme chocou-me. The Mist - Nevoeiro Misterioso é um filme muito bem feito, com bom argumento e uma equipa de actores fabulosa! The Mist é baseado numa obra de Stephen King (uma obra prima) em que numa pequena parte de Los Angeles ocorre uma tempestade eléctrica. Quando essa mesma tempestade acaba, começa a aparecer uma neblina (mist) em que traz uns "monstros" sedentos de sangue. Desculpem por não poder contar mais nada, mas estaria a estragar um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida. Este filme foca-se no Ser Humano, como ele pode ser tão hipócrita, tão egoísta e como só pensa em si mesmo. Também demonstra o sacrifício e decisões que são preciso tomar uma vez na nossa vida.




Resumindo: Dou os meus parabéns ao grande elenco de actores, ao realizador (que não conhecia, mas que me surpreendeu bastante) e claro, ao grande mestre de suspense Stephen King...o homem é mesmo um mestre.




Em ultimas palavras, aviso que apesar do filme ter a classificação para maiores de 16, apresenta conteúdo muito mais forte.






P.S.: Banda Sonora EXCELENTE e claro, blog reaberto xD.
Nota: 11/10

3 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas já está nos meus planos.
    Adooooro o stephen King.
    o blog não ficou fechado por mt tempo


    Radjack (não me apetece fazer login

    ResponderEliminar
  2. Hmm agora fiquei curioso. Tenho que ler/ver isso.

    ResponderEliminar
  3. Boa! Sou um fan do Stephen há já muitos e muitos anos...é que eu tenho mais 20 e uns pózinhos do que tú, e já muita coisa me chocou (são assim, os cotas...). Pela primeira vez vejo um review deste filme que me fez reabrir o apetite por uma adaptação ao cinema deste autor. Muito obrigado!

    ResponderEliminar

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons