terça-feira, 24 de junho de 2008

Não à censura!


Censura, somos constantemente presenciados por esta doença que nos persegue há décadas e que parece não ter cura. Seja em banda desenhada, filmes, ou livros literários ela está lá. E alguém limita-se a fazer alguma coisa? Não! Ao princípio toda a gente revolta-se, mas depois é como um cão que consegue o seu osso suculento e acalma-se. Pois eu digo que por mais ossos que me dêem nunca hei-de me acalmar. Estou farto desta carraça que não nos larga, o tempo da PIDE acabou, mas a tradição parece que não. Tintim infelizmente é o prato principal da censura na banda desenhada e como o nosso amigo Snake Charmer disse “isso é o pão-nosso de cada dia no tintim”, pois não devia ser. Porque razões continuam a fazer isto? Retiram a violência e a sexualidade da banda desenhada para que o Mundo seja um lugar melhor? Meus amigos olhem à vossa volta e vejam, parece-vos um mundo melhor? E acho que não deve ser da banda desenhada, mas sim da educação que se recebe hoje em dia. Será que alguma vez descobrirão a vacina para esta doença? Só o tempo dirá…Enquanto isso venham essas pranchas violadas que mancham a sabedoria dos seus criadores.
(Ironia das ironias censurei um pouco o post para não ficar demasiado forte)

1 comentário:

  1. Acho que o corpo Humano não deve ser nunca objecto de censura, nem de exposição gratuita. Quanto à violência e ao sexo implicito/explicito, será apenas uma questão de estar na prateleira dos adultos ou na prateleira das crianças! Censura é intoleravel neste aspecto, embora haja situação em que eu defendo a censura... estilo escritos ou desenhos que atentem contra a liberdade de outros! Agora esa censura a que te estás a referir , não tem razão de3 existir, só para mentes tapadas!

    ResponderEliminar

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons