segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fairy Tail chega aos 100 capítulos


A manga de Hiro Mashima, Fairy Tail, chegou ao centésimo capítulo pela Shonen Magazine Semanal, a manga já é uma das principais da revista ao lado de Hajime no Ippo e Air Gear. Fairy Tail muito provavelmente já tem um anime em produção, e como Rave (também de Hiro Mashima) promete sucesso. A manga conta até agora com 11 volumes e já vem sendo publicado nos Estados Unidos, França, Espanha, etc, além do Japão.


(Fonte: Anime, Mangá & TV)


P.S.: Recomendo, é mesmo boa.

3 comentários:

  1. Se o Blog deveria acabar?!!! Nem pensar nisso meu caro. Aonde é que iria buscar tanta informação sobre Manga e Animé em especial(sem contar com outras, claro)?! Posso não comentar, habitualmente (pois estou muito longe de ser um entendido), mas estou cá sempre.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Confrade bloguista Crucios
    Tal como eu faço, há já alguns anos, você, felizmente, adoptou o género feminino quando fala da mangá, visto tratar-se da expressão japonesa equivalente à nossa banda desenhada.
    Só não escreve mangá com acento, excepto quando põe em rodapé o título da rubrica "Anime, Mangá e TV".
    E sabe porque é que eu defendo esse ponto de visto linguístico? Porque os japoneses pronunciam assim, abrindo o "a" final. Ora como nós respeitamos a pronúncia dos outros povos (os americanos escrevem "Florida", mas pronunciam [flórida], e nós também, os italianos escrevem "Mafia", e pronunciam [máfia], e nós também. Então justificar-se-á pronunciarmos mangá como os japoneses (e já agora, escrevermos).
    No meu blogue http://divulgandobd.blogspot.com tenho o tema "Mangá made in Portugal" (basta ir à coluna "Categorias", no lado esquerdo da "home page", e clicar nessa rubrica).
    Visto tratar-se de um apreciador de mangá, gostaria que visse.
    GL

    ResponderEliminar
  3. Tanto tempo que não vinha aqui.O Blog esta fixe crucios.

    ResponderEliminar

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons