quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

GTA IV com protecção DRM


"Grand Theft Auto IV vai estar protegido pela controversa tecnologia DRM. A Rockstar defende-se, dizendo que investe "uma quantia considerável de tempo e esforço para lançar cada título e emprega um largo número de pessoas no processo" e que "ter protecção de cópia permite proteger a integridade dos títulos e de futuros investimentos".

Apesar de também afirmar que trabalha muito "para assegurar que estas soluções não persigam os jogadores legítimos", quem adquirir o jogo precisa de ter uma ligação à Internet para activar o software e o disco tem que permanecer na drive para correr. Haverá porém uma maneira de instalar o jogo num computador que não esteja ligado à Internet, mas ainda não existe qualquer informação sobre como funcionará.

Apesar de tudo, para gravar os Achievments Points, será necessário ligar-se pelo menos uma vez e gravar o progresso ligado a uma determinada Gamertag, visto que estes não são contabilizados em contas offline.

O título necessita ainda de uma série de outros programas, incluindo o Games For Windows, Adobe Flash, Internet Explorer, SecuRom e o Rockstar Games Social Club.

As boas notícias são que não haverá limite de instalações do jogo, podendo ser instalado num ilimitado número de PC. Segundo a produtora, isto "premeia os clientes que pagam e ainda haverá conteúdos para download que só estarão disponíveis para os utilizadores registados, correndo cópias legítimas através do Rockstar Games Social Club".

O título está disponível a partir de hoje."


(Fonte: BGamer)


Protecção DRM é uma coisa, agora "seguro para todos os riscos" é outra... que exagero, deste lado não ganham dinheiro não... para além do mais, é só queixas sobre os gráficos...

2 comentários:

  1. ehehehehe
    Guerra à pirataria!
    Cada vez tou mais entalado, agora já é raro tentar copiar algum jogo... dá tanto trabalho...
    ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Nao vai funcionar muito tempo,mas pelo menos os chefes estão iludidos....................................................


    :)

    ResponderEliminar

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons