sábado, 6 de dezembro de 2008

Rome pode virar filme!


Filme mostrará Jesus Cristo e a volta de Lucius Vorenus


Quem viu as duas temporadas de "Rome" sabe que a épica saga tem vocação para virar filme - e o seu criador não só sabe disso como está tentando fazer com que isso se torne realidade.


O autor Bruno Heller revelou que existem negociações para fazer com que "Rome" vá parar aos cinemas: "Há conversas sobre fazermos um filme da série. As coisas estão acontecendo", contou ao site The Hollywood Reporter.


Heller disse que ainda não discutiu como seria o roteiro do filme, mas os planos para o futuro da série, caso não tivesse sido cancelada, envolviam a preocupação dos líderes de Roma com um certo Jesus Cristo.


"A terceira e quarta temporadas aconteceriam no Egipto, e a quinta teria a ascensão do Messias na Palestina. Só que, como soube que o segundo ano da série seria o último, consegui condensar nele os planos para o terceiro e quarto - daí o avanço no tempo na série", explicou Heller, que também deixou mistério sobre uma possível aparição de Lucius Vorenus no filme.


"Nós vimo-lo em declínio na série mas definitivamente ele não apareceu em uma pira funerária", afirmou, mantendo a dúvida sobre o destino do personagem...


Rome passa-se em 52 a.C., quando o general romano Júlio César derrota seu inimigo Vercingétorix na batalha de Alésia. O seu êxito desequilibra a batalha pelo poder contra o cônsul de Roma, Pompeu, que representa a luta entre o povo (que apoia César) e os patrícios (que apoiam Pompeu). Curiosamente, César era de ascendência patrícia e Pompeu de ascendência plebeia. A série trata desta luta de poderes, na que César, triunfador tenta transformar a República Romana em um Império. Este objectivo, entretanto, somente será conseguido pelo seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C..


(Fonte: Séries Etc.)


Sem dúvida alguma, das melhores séries que já vi, recomendo mesmo. Só é pena ter sido cancelada por falta de dinheiro...como foi uma super produção...Um filme é mais que bem vindo.

2 comentários:

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons