domingo, 29 de junho de 2008

Manara


Para não pensar em coisas tristes e desgraças, ontem e hoje peguei em mim e fui à Feira do Livro cá da cidade. Finalmente alguma coisa de jeito, havia uma barraca só dedicada ao Franco-Belga e tinha tudo mesmo! Daí que comprei os seguintes:


-Verão Índio

-El Gaucho

-O Homem de Papel

-Gulliveriana


Tudo de Milo Manara para quem não sabe.


:) Comprei-os segundo a vossa opinião sobre eles, este último comprei-o por gosto pessoal, tem das melhores capas que já vi e uma história surreal e interessante.


Assim foram as minhas compras de fim-de-semana.


P.S.: Alguém me pode dizer quais os livros do Manara que a Meribérica editou?

sábado, 28 de junho de 2008

Michael Turner RIP :(


É com grande pesar que anuncio que Michael Turner, o meu artista favorito, faleceu na noite passada dia 27 de Junho às 22:42 em Santa Monica, por não ter resistido ao cancro. Turner tinha 37 anos.


Noticia completa:


I will miss you :(

terça-feira, 24 de junho de 2008

Não à censura!


Censura, somos constantemente presenciados por esta doença que nos persegue há décadas e que parece não ter cura. Seja em banda desenhada, filmes, ou livros literários ela está lá. E alguém limita-se a fazer alguma coisa? Não! Ao princípio toda a gente revolta-se, mas depois é como um cão que consegue o seu osso suculento e acalma-se. Pois eu digo que por mais ossos que me dêem nunca hei-de me acalmar. Estou farto desta carraça que não nos larga, o tempo da PIDE acabou, mas a tradição parece que não. Tintim infelizmente é o prato principal da censura na banda desenhada e como o nosso amigo Snake Charmer disse “isso é o pão-nosso de cada dia no tintim”, pois não devia ser. Porque razões continuam a fazer isto? Retiram a violência e a sexualidade da banda desenhada para que o Mundo seja um lugar melhor? Meus amigos olhem à vossa volta e vejam, parece-vos um mundo melhor? E acho que não deve ser da banda desenhada, mas sim da educação que se recebe hoje em dia. Será que alguma vez descobrirão a vacina para esta doença? Só o tempo dirá…Enquanto isso venham essas pranchas violadas que mancham a sabedoria dos seus criadores.
(Ironia das ironias censurei um pouco o post para não ficar demasiado forte)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Garfield 30 anos!


Hoje uma coisa mais leve xD Faz precisamente hoje 30 anos que o gato mais preguiçoso do mundo saiu ao mundo.




Aqui fica a noticia.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Milo Manara, um génio da arte erótica?


Milo Manara nasceu em Luson, na Itália. Génio compreendido por muitos, mas na verdade é visto por uma parcela considerável como responsável por muitas e muitas horas na casa de banho.

Detentor de um traço sem igual, principalmente quando dedica-se a desenhar mulheres, muitas vezes o seu traço acaba colocando de lado as histórias que narra e as críticas que existem inerentes à sociedade.

Apenas quem leu, com as duas mãos, o material de Manara pode perceber o quanto ele é politizado em relação à questão dos seres humanos, e isso até mesmo usando o sexo como forma de transmitir a sua mensagem de um modo quase subliminar. Em diversas histórias tu excitas-te com as imagens expostas nos comics, mas ao leres com afinco o que acontece, sentes-te envergonhado de sentir prazer, ou orgulhoso - tudo depende do teu valor moral.

Uma das suas obras que tive o prazer de ler foi Borgia, que trata-se de uma época obscura tanto para a Igreja Católica quanto para qualquer outra autoridade da época ou mesmo para alguns determinados professores de história que costumam romantizar as coisas.

Com o tradicional erotismo na sua arte e a colaboração de Jodorowsky, Milo Manara expõe de modo nada subtil o podre que existia na Igreja Católica da época. Tudo isso em torno da família Borgia e o esforço de Rodrigo Borgia para se tornar Papa a qualquer custo, seja ele moral, financeiro ou a custa da vida de fiéis.

Destaco essa em particular pelo conteúdo forte e história completamente amoral, onde o traço Milo Manara se mistura com perfeição na podridão da decadente nobreza, e para quem tem um senso erótico sádico, fica com a barriga cheia.

Obviamente existem outras obras do autor, traduzidas ou não, mas foquei apenas esta para dar o tom do post, que não é simplesmente fazer mais uma postagem como tantas outras que existem chateando literalmente o autor/artista, não é esse meu objectivo, mas sim levantar uma questão:

Se ele não fosse adepto da arte erótica, seria ainda assim um génio?

A sério, vejo uma série de artistas tanto nacionais quanto internacionais que desenham tão bem ou melhor que ele (considerando que falo de gosto pessoal), mas nenhum deles possui a sua fileira de idolatria. Seria ele importante somente pelas masturbações que proporcionou aos outros ou pela maneira como fez a masturbação se tornar algo sujo quando se lê o seu material junto com as figuras? Ou simplesmente pelo argumento em si?

Ficam as questões...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Homem morre esmagado por mangas


Não são só desajustados que cometem crimes no Japão (como o caso do louco que esfaqueou sete pessoas em Akihabara semana passada), a manga também mata você sabia? Aconteceu algo curioso na província de Sendai, um homem foi encontrado literalmente enterrado em centenas de mangas e revistas de sua própria colecção. A policia suspeita que a morte se deveu ao tremor de terra que abalou o Japão no dia 14.


O japonês de 37 anos tinha uma colecção impressionante, em todos os lados do quarto haviam inúmeras pilhas de mangas que chegavam a dois metros de altura, e na hora do terremoto as mesmas desabaram sobre o homem, enterrando-o vivo. O peso exercido pelos mangas em seu tórax e abdómen foi tanto, que ele não resistiu e faleceu. É ou não é muito azar?


(Fonte: Anime, Mangá & TV)

domingo, 15 de junho de 2008

Incredible Hulk


Mais um filme que fui ver e passo a citar uma coisa que uma pessoa disse:


"First a perfect Iron Man and now an incredible Hulk. Marvel's on a roll."


E tem toda a razão! Meus Deus, existem partes do filme em que realmente sentimos a raiva do Hulk!

Finalmente a Marvel está a dar as cartas todas... fazendo isto por ordem cronológica e sempre com finais de deixar uma pessoa maluca!


Por isso, por favor saiam de casa e vejam mais um grande filme da "nova geração" da Marvel!

Nota: 9/10

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mais Stephen King

Depois de alguns dias de descanso trago-vos esta noticia da CC:

Depois do sucesso de Dark Tower, a Marvel decidiu adaptar mais uma obra do escritor Stephen King. O escolhido será The Stand que data de 1978 e é considerada uma das melhores obras de terror do autor. Será em Setembro e a dupla criativa consistirá em Roberto Aguirre-Sacasa nos textos e Mike Perkins na arte. Devido ao livro ter mais de mil páginas, a edição em BD será em 6 mini-séries com 5 edições cada.


É caso para dizer...WOW... 6 mini-series? muito dinheiro...desta vez estou com o Bongop...só HC
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons