domingo, 25 de maio de 2008

One Piece chega aos 500 Capítulos


A manga One Piece, comemora esta semana a incrível marca de 500 capítulos, e ainda mais sendo a manga mais popular da actualidade e apenas um pouco atrás de Dragon Ball, mas isso é uma questão de tempo. A manga criado por Eiichiro Oda, começou a ser publicada na edição 34 de 1997 nas páginas da Shonen Jump Semanal, e como qualquer manga estava no meio de grandes outros títulos como Samurai X, Yu-gi-Oh! e Houshin Engi. A manga com uma temática 'mundial' agradou os japoneses e pouco a pouco começa a ter destaque. One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, que quer achar o "One Piece" e se tornar o "Rei dos Piratas", mas isso não será fácil.


Depois de dois anos, One Piece foi para a TV e com previsão de durar apenas cinco anos, mas o enorme sucesso da obra, fez os produtores continuarem com a exibição do anime. Em 2004, O anime de One Piece estreia nos Estados Unidos, que foi muito editado e censurado pela 4Kids! o que causou uma "infantilização" do anime, e consequentemente foi um fracasso fazendo com que a empresa deixasse de trabalhar com o anime. Algum tempo depois outra empresa americana, a Funimation, comprou os direitos de exploração da série e prometeu mudar totalmente o trabalho da empresa anterior, com edições mais leves, mudanças nos nomes e nas músicas, fazendo com que a série se tornasse menos infantil e censurada.


One Piece em 2007 chegou aos 10 anos ininterruptos, tendo batendo recordes de venda, 140 milhões de mangas vendidos, recorde de venda de um único volume (3.200.000 exemplares volume 24), recorde de venda na primeira tiragem (2.400.000 exemplares), além de estar no topo quando é lançado um novo volume, e sempre ficar nos 10 animes mais vistos da semana.


Dados:


140 milhões de exemplares vendidos (48 Volumes na contagem)

Recorde de venda de um único volume 3,2 milhões, volume 24

Recorde de venda de um único volume na primeira tiragem 2,4 milhões, volume 27

10 Anos e 8 meses em publicação

8 Anos e 4 meses de exibição do Anime

354 Episódios do Anime

500 Capítulos da manga

49 Volumes

Manga em mais de 20 países

9 filmes já exibidos

29 jogos produzidos


Parabéns Eiichiro Oda pelos 500 capítulos!


(Fonte: Anime, Mangá & TV)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons