segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Crónica - Será que ainda podemos salvar Portugal?


Por favor não dispare que eu sou polícia!


Ah! Ao ponto a que nossa sociedade chegou!

O que significa ser polícia nos dias de hoje e em Portugal?
Respondendo a essa pergunta, diria que são só parvalhões fardados que são pagos para jogar aos cowboys. Jogando com pistolas de água ou até mesmo paus de madeira.

Sou obrigado a insultar os polícias pois eles são manipulados por uma Justiça deficiente que vive numa pequena terra chamada Portugal.

A culpa não é deles, isso é verdade, não podem fazer nada.

É precisamente isso que me faz escrever sobre este assunto, o de não se poder fazer NADA!

A nossa Justiça está de um modo tão podre que já fede a decomposição.

Em Portugal, quem tem os privilégios são os criminosos, ora pois!

““Então Óscar ouvi dizer que foste apanhado a traficar droga!”; “É verdade.”; “E eles não te fizeram nada?”; “É claro que não! O Juiz até me deu a ‘coca’ de volta””.

Portugal já se tornou sinónimo de “Paraíso do Crime”.

E como pode haver justiça, se os criminosos podem assassinar, com toda a sua liberdade, os polícias e estes não podem fazer o contrário?

Sendo assim, para que servem as armas de fogo?

Será para o estilo?

Para que vão os polícias várias vezes por ano ao campo de tiro, se depois têm de suplicar pelas suas vidas?

Ouve-se constantemente nas notícias da actualidade:

“Ladrão mata dois GNR’s e foge.”; “Suspeitos de ‘carjacking’ abrem fogo sobre dois agentes da PSP matando um.”; “Agente baleado e assassinado deixa mulher e filha de 4 anos.”.

Com tanta corrupção que existe no “interior” não me admira nada que tudo isto ocorra…

Conseguem imaginar o futuro dos vossos filhos, se a Justiça portuguesa persistir assim?

É que nem o “Cillit Bang” conseguia fazer uma limpeza no sector actual da Justiça portuguesa…

Crucios

4 comentários:

  1. Eu não vou comentar esta parte senão iria fazer um comentário maior que o teu post, e no fim iam todos chamar-me racista, xenófobo e anti-humano...

    Abraço
    :)

    ResponderEliminar
  2. Nhica-se, não me ponham a escrever, senão não paro, hehehe!
    Obviamente que a justiça que hoje temos é fruto de várias gerações de políticos que tudo fizeram para protegerem de eventuais "contratempos" alguns sectores e pessoas da sociedade. Vem já do tempo da monarquia, não é de agora, mas tem sido bem proveitoso o engenhoso articulado legal. Quem tem dinheiro e conhecimentos consegue SEMPRE adiar o que é inevitável a quem não tem. A falta de preparação real dos Juizes e a própria idade dos que cada vez mais cedo acedem à profissão tem sido um grande entrave ao "faça-se justiça", pelas leituras demasiado técnicas e quase sempre ingénuas dos processos. O medo (!) da classe, que é uma das classes mais intocáveis da nossa sociedade, pelos seus pares e pelo Conselho Superior da Magistratura (que, no meu entender, parece "viciado") é um dos maiores entraves à verdadeira justiça. A Polícia é, neste caso, mais um "mexilhão", como todos nós, "simples" cidadãos: o mar bate na rocha, e quem se lixa?".

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o comentário de "refemdabd". A estrutura da justiça em Portugal tem origens feudais, é ridículo a humilhação a que um tem de se submeter para conseguir sequer endereçar o "Sr. Dr. Estimada Excelência e sei la mais o que!".

    Enquanto os tempos evoluem a estrutura mantêm-se, mas realmente... Pensando bem, acho que existe interesse em deixa-la assim, em que outro pais seria possível "indivíduos" (para não os chamar animais e nem isso o são) escaparem à lei por 7 anos e contando quando a única prova que falta apresentar é porem o juiz a ver o acto, estou claro a referir-me "á casa portuguesa com certeza" (Casa Pia).

    Agora o advogado de defesa dos ditos quer entrevistar mais de 1000 pessoas para extrair informação, nem os meus netos vão viver o suficiente para ver o caso concluído se alguma vez o for.

    Que abuso de poder revoltante... Explicito e podre, é melhor parar..

    Boas observações Crucios, continua!

    Ass: Um ukraniano revoltado.

    ResponderEliminar
  4. Quando é que se fala de coisas realmente importantes? futebolas, novelas... Sabem que no final a filha do homem do talho vai casar com o cabeleireiro?
    Fora isso, totalmente em sintonia com o que foi escrito.

    ResponderEliminar

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons