domingo, 11 de maio de 2008

Burusera


Sendo o Japão um país de extremos, é natural que para nós ocidentais seja demasiado estranho algumas das práticas de foro sexual, como é o caso do fenómeno Burusera, um tipo de lojas que existem no Japão onde as mulheres jovens vendem as suas cuecas usadas. A palavra "Buru" significa cuecas, e "sera" vem da palavra inglesa "sailor", uma referência aos uniformes de marinheiro usado nos colegios japoneses.

Nestas lojas também são vendidos outros tipos de roupa, mas tendo sempre como referência os uniformes escolares sendo eles o tradicional casaco, a saia plissada ou fatos de banho. É comum embalarem estes artigos com uma fotografia da antiga dona que anteriormente os usou. Os clientes são habitualmente homens que procuram estimulação sexual através deste fetichismos que são as cuecas usadas das jovens.


No passado não muito distante chegou a existir máquinas de venda na rua deste tipo de artigos, mas obviamente não ficavam à vista de toda a gente.


Além do fenómeno Burusera, também existe uma variação denominada Namasera. O prefixo "nama" significa fresco, ou seja, o conceito é o mesmo que o Burusera, mas neste caso os artigos são usados pela mulher, e são entregues directamente ao comprador nas lojas especializadas.


O preço normal para um par de cuecas pode rondar os 5 mil a 10 mil ienes, o que dá um valor aproximado entre os 30 e 70 euros. O seu valor é proporcional ao tempo de uso, quanto mais velhas e, consequentemente, com o cheiro mais forte, mais valem, são vendidas embaladas em sacos plásticos para não perderem seu odor facilmente.


Muitas estudantes que ainda não cumpriram a maioria de idade participam na venda da sua roupa íntima em lojas especializadas ou utilizando as redes de telemóvel ou internet para vender directamente aos clientes. Em 2004 muitas mulheres menores de idade (a que os japoneses dão o nome de Kagaseya) foram obrigadas a abandonar a prática por razões legais.


O fetiche das cuecas usadas não é exclusivo do Japão, no entanto é o único país onde se institucionalizou-se esta prática de comércio para estimulação sexual. Nós, ocidentais, podemos achar tudo isto muito estranho, mas vale a pena lembrar que o oriente tem uma visão bastante diferenciada sobre sexo e sexualidade.


(Fonte: clube otaku)

5 comentários:

  1. LOOL, Crucios, sem dúvida a coisa mais esquisita que li.

    ResponderEliminar
  2. post digno do prémio "coisa mais nojenta já dita num blog de banda-desenhada".

    Man! assério...

    ResponderEliminar
  3. Credo...! Isso é cena mesmo estranha! :-S

    ResponderEliminar
  4. NHICA-SE...MEU! Será que as Senhoritas Japonesas também curtem essa cena?! É que se curtirem eu não me importo de vestir umas trusses durante uma semaninha...tipo javardó-bardajola do pior! Deverá render uns bons 80 Aérios com o snifo, que nem o Lázaro necessitaria do nosso Senhor para se levantar dos mortos! Ui! E então se forem azuis cueca? Man...seria o paraíso de qualquer gajo muito homem: tomar banho só uma vez por semana, não ter que trocar de cuecas, soltar-se à vontadinha...e as miúdas gostarem. :D he-he-he

    ResponderEliminar
  5. refem da bd ainda consegues ser mais nojento que o post...lol realmente isto é uma coisa que dá que pensar...xD

    ResponderEliminar

Ekos

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons